Páginas

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Passarinho Desatento.


Me irrito fácil, não sou a pessoa mais paciente que eu conheço, não levo desaforo pra casa, não é sempre mas aceito provocação, saio do sério quando vejo alguém achando que tem o rei na barriga, não suporto mentiras, odeio falsidade, uso e abuso da ironia. Me canso, desgasto, mas aguento. Preguiçosa, birrenta, cheia de ciúmes, de opinião própria. Não sou influenciável, sua opinião vai ser só sua opinião, não aceito humilhações e não vou me rebaixar ao seu nível. Gosto de verdades, de coisas esclarecidas. Prefiro a dor da sinceridade à alegria do falso. Perco a paciência, choro, me desespero, enfrento o que vier, levando a cabeça, continuo. Vou jogar todos os jogos; Eu vou jogar o seu jogo, mas da minha maneira. Vou impor as condições, as regras, a hora do fim e do começo. Vou parecer bobinha, tolinha, muitas vezes até desentendida… sem precisar da falsidade ou da hipocrisia. Chame como quiser, não vai mudar em nada. 
Lembra de quando eu disse que não me rebaixaria ao seu nível? E não vou mesmo. Disse que jogaria o seu jogo, e vou jogar. Não para ganhar algo, mas pra te mostrar que armadilha mal feita, só pega passarinho desatento; Cuidado para não cair na sua própria armadilha, e nem se envenenar com o seu próprio veneno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário